Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétricaDivulgação
Residentes e comerciantes de Casimiro de Abreu são presos por furto de energia
Depósito de bebidas, padaria e residência foram flagrados pela Enel
Casimiro de Abreu - A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em dois diferentes pontos do bairro Vila Nova, em Casimiro de Abreu durante operações realizadas na última quinta-feira (13), com o apoio de policiais da UPRJ e de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. O primeiro local em que a operação constatou adulteração no medidor de energia foi um imóvel onde há uma clínica veterinária e uma residência, além de um depósito de bebidas. O segundo caso foi numa padaria, onde foi encontrada ligação direta na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Os responsáveis pelos imóveis foram presos em flagrante pela polícia e liberados após pagamento de fiança.
Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia devem acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.