Evento será às margens do rio São JoãoDivulgação
Barra de São João se prepara para o 27º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar
Evento gastronômico promete movimentar a economia e encantar os visitantes
Casimiro de Abreu - O distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, está se preparando para sediar o 27º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar nos dias 21, 22 e 23 de julho. O evento, que acontece às margens do rio São João, promete encantar os visitantes com um cenário encantador, entre árvores centenárias, casarios antigos e um pôr-do-sol esplendoroso.
A expectativa da Prefeitura é receber turistas de várias partes do Estado do Rio de Janeiro e impulsionar a economia da cidade. Segundo a secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo, o festival é um dos principais eventos do calendário turístico do município e representa um aumento significativo na economia local.
O festival contará com a participação de dez restaurantes, que levarão o melhor da culinária local para o público. Além do cardápio especial preparado para o evento, cada restaurante oferecerá seu prato a preços promocionais. Além disso, outros 11 restaurantes da cidade também terão pratos à base de frutos do mar com preços especiais.
Durante o festival, os visitantes poderão desfrutar de degustações de caranguejo, concursos gastronômicos e apresentações musicais. No sábado, haverá a degustação do caranguejo, enquanto no domingo será realizado o concurso do Melhor Prato do Festival. Além disso, haverá música ao vivo com bandas regionais de MPB e Pop Rock.
Simultaneamente ao evento, Barra de São João receberá pelo segundo ano consecutivo o Festival Sesc Inverno, com atrações musicais como o cantor Dudu Nobre e a cantora Mart'nália. O festival conta com o apoio da Prefeitura e do Sindicomércio, e o palco será montado próximo aos restaurantes do Festival de Crustáceos.
O Festival de Crustáceos e Frutos do Mar promete ser um evento imperdível, reunindo gastronomia, música e cultura local, proporcionando uma experiência única aos visitantes e impulsionando o turismo e a economia da região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.