Claudio Castro com a esposa Analine e os filhos João Pedro e Maria EduardaReprodução Instagram
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, comemora seus 46 anos neste sábado, 29. Ao longo do dia recebeu muitos afagos no Instagram e compartilhou vários deles. A primeira-dama Analine Castro compartilhou uma foto do café da manhã preparado para o marido – com croissant e bolos – e escreveu: “do jeito que ele gosta”. Isto sem falar da festa no Palácio Guanabara, com apresentações dos cantores Belo e Jorge Aragão.
A coluna bateu um papo com o governador – que é sempre muito solícito conosco – e pediu que ele nos dissesse três presentes que amaria receber. São eles, em ordem:
1) “O primeiro seria uma justiça mais firme contra a criminalidade. Não dá para aceitar que um bandido perigoso tenha direito a cumprir só parte da pena e a saidinhas da cadeia enquanto famílias vivem com medo. Quem comete crimes graves precisa cumprir sua pena até o fim, sem brechas que coloquem a população em risco”.
2) “O segundo presente seria renegociar a dívida do Rio de Janeiro com a União com a derrubada dos vetos do programa de pagamento que já aprovamos no Congresso. É uma necessidade para colocar as nossas contas em dia e permitir que o Rio continue crescendo, para garantir saúde, educação e segurança pública de qualidade para os moradores de todos os cantos do nosso estado”.
3) “Por fim, já que é para sonhar, que tal um ano em que o Flamengo ganhe tudo e a torcida nem precise se preocupar com drama nos últimos minutos? Seria um alívio para o coração rubro-negro! Se puder ser pelo menos o Super Mundial de Clubes da Fifa, o coração vai a mil!”
Feliz aniversário, governador!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.