esplanadaizanio
A despeito do fogo-amigo contra o ministro da Previdência, Carlos Lupi, o PDT ganha pontos com Lula da Silva (PT). A ação com mais chance de deixar Jair Bolsonaro (PL) inelegível no TSE foi protocolada pelo partido. A que cita abuso de poder e fake news na reunião de Bolsonaro com embaixadores no Palácio na qual atacou as urnas e o TSE.
Passaram-se três meses e a lupa dos ministros palacianos atrás de nomeados de Bolsonaro ainda não chegou à Imprensa Nacional. Segue no comando o diretor-adjunto coronel Nilson Kazumi Nodiri – benquisto pela turma – sucessor do diretor coronel Heldo, que deixou o cargo no apagar das luzes de dezembro. É mais um dos cargos na lista de partidos da base que reclamam da demora na nomeação de indicados. Na
contramão, alguns servidores pedem a nomeação do colega aposentado Jorge Guerra.
O ex-prefeito de BH e ex-presidente do Atlético Mineiro Alexandre Kalil não foi convidado para a inauguração da Arena MRV, nova casa do Galo, por ter brigado com a diretoria. Dario – que fez o 1º gol do título do Brasileirão do time em 1971 – se queixou que foi esquecido para a festa. No palco, se desdenharam o prefeito Fuad Noman e o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, futuros adversários para a prefeitura.
Arte na hospedagem
Fundador do Museu Inhotim, em Brumadinho (MG), o empresário Bernardo Paz voltou a negociar a construção de um hotel seis estrelas dentro do parque, contam amigos. E também planeja pousada boutique. Para todas os bolsos.
ESPLANADEIRA
# Projeto Mapas, da VLI, recebe Prêmio InovaInfra 2023. # Febraban Tech 2023 terá presidentes de bancos em painel de abertura. # Ball obtém certificação de sustentabilidade ASI para fábricas de embalagens de alumínio para aerossóis. # Saint Paul abre processo seletivo de bolsas de estudos para colaboradores de
Organizações sem Fins Lucrativos. # IPB promove rodada de negócios com América Central - Jamaica. # Integradora Multimodal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.