Brito se fortaleceIzânio
Um dos principais diretores do fundo de previdência dos funcionários da Petrobras, o bilionário Petros renunciou na segunda-feira. Akira Miki, de Seguridades, anunciou sua saída alegando motivos pessoais. Enquanto a Petros indica, em nota oficial, que sua gestão foi importante para o fundo, com avanços em áreas prioritárias, bastidores apontam que faltam ainda cumprimento de metas.
Para garantir segurança e sustentabilidade ao Brasil, o novo Arcabouço Fiscal depende, para dar certo, de “medidas estruturantes”, como a Reforma Tributária. É o que aponta estudo assinado pela diretora da Instituto Fiscal Independente e pelo analista Alexandre Augusto Seijas de Andrade: “O ponto de maior incerteza reside justamente na materialização das receitas necessárias para o cumprimento das metas”.
A Associação Brasileira de Relações Institucionais (Abrig) vai receber até o dia 25 as inscrições para o Prêmio Marco Maciel – Ética e Transparência na Relação Público-Privada. Instituído em 2017, já foram premiados 100 cases de sucesso que adotaram as boas práticas no setor.
Ainda vai demorar uns 10 anos, mas quem tem intolerância à cafeína ou sonha em beber café antes de dormir, sem perder o sono, terá boa notícia. Pesquisadores do centenário Instituto Agronômico de Campinas já produzem com sucesso um café que sai do pé naturalmente descafeinado. Com mercado garantido na Europa e EUA, os pesquisadores esperam concluir os estudos até 2029 e começar a comercialização em 2033.
ESPLANADEIRA
# Construtora Paulo Octavio entrega no sábado (24) o Residencial Dalmo Rebello em Águas Claras, DF. # Pesquisa do Sebrae mostra que altas taxas de juros diminuem busca por crédito entre pequenos empresários. # Começa amanhã a Feira de Flores e Plantas do Shopping Jardim Guadalupe (RJ). # PGFN abre edital para negociar dívidas tributárias. # Estudo do Instituto AVV indica que queda nos preços dos carros supera R$ 8 mil nas NFs. # Concursos previstos para 2023 oferecem 5,8 mil vagas para o Governo Federal. # Governo do RJ lança aplicativo Sucata Online para fiscalizar venda de reciclados.
* Colaboraram Equipes DF, SP, RJ e BA
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.