Marília Mendonça ganhou Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja Reprodução Instagram

A cantora brasileira Marília Mendonça, dois anos após a sua morte, venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. O trabalho premiado foi "Decretos Reais", o primeiro álbum póstumo da artista, lançado em maio de 2023. A premiação ocorreu em Sevilha, na Espanha nesta quinta-feira (16).
O álbum traz quatro faixas, que servem para que os fãs possam matar a saudade de Marília. O destaque maior é "Hackearam-Me", que a cantora gravou em parceria com Tierry, o autor da música. Já o hit "Leão", tornou-se em janeiro a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia. No Instagram, o perfil da sertaneja celebrou a conquista:
"Não é e nunca será a mesma coisa sem você aqui, sabemos o quanto você estava focada em buscar esse Grammy e fazer o seu tão sonhado discurso em espanhol. Discurso que seria um fomento a união latino-americana através da música, das artes e do respeito. Que só a arte poderia romper as barreiras que a diferença das línguas promove. E temos esperança que o seu legado inspire novos talentos a brilhar e superar as dificuldades.
Decretos Reais é um projeto concebido com suor, lágrimas e sorrisos, é um marco para a eternidade, é a prova viva de que ela está viva. Obrigado a todos pelas boas energias e lembrem-se: O impossível só existia antes da Rainha existir. Cumpram-se os Decretos Reais."