Ivete Sangalo entrou na Justiça após uma fake news envolvendo a família em abril de 2016. A cantora move uma ação judicial contra o Facebook por conta de uma falsa notícia sobre o filho, Marcelo, de 14 anos.
Segundo o "Uol", a artista denunciou a informação publicada em um perfil no Instagram de que o primogênito teria morrido depois de ter sido atropelado por um empresário bêbado. O caso tramita na 9ª Vara Cível e Comercial de Salvador (BA).
"Assim morre filho de Ivete Sangalo, atropelado por empresário embriagado. Ela continuaria incentivando o povo a beber?", questionou a publicação, utilizando vídeos publicados no YouTube.
Na época, a situação deixou todos abalados, principalmente pelo fato de envolver a vida de uma criança. Ivete conseguiu uma tutela de urgência para excluir os perfis das redes sociais e recorreu em busca das informações pessoais dos responsáveis.
Posteriormente, o Facebook informou que as mensagens foram apagadas, mas não houve acordo de conciliação entre as partes na última atualização processual, divulgada em 2021. O processo foi colocado concluso para sentença.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.