Longe das telinhas há nove anos, a atriz Helena Ranaldi participou do programa "Encontro", da Globo, e relembrou seu papel em "Mulheres Apaixonadas" (2003), reprisada atualmente nas tardes da emissora. A artista não conseguiu esconder a emoção ao rever algumas cenas de Raquel, personagem que sofria violência doméstica de Marcos (Dan Stulbach).
O trecho exibido na atração comandada por Patrícia Poeta foi, talvez, a cena mais marcante da novela de Manoel Carlos. No capítulo em questão, Raquel é agredida nua com uma raquete pelo ex-marido, que a faz gritar de dor. Helena, por sua vez, caiu no choro ao assistir o VT.
"Essa cena... Eu fiquei até emocionada, mesmo... A gente vai buscar a emoção de cada personagem, e essa emoção da violência... Esse lugar é muito difícil. Graças a Deus eu nunca passei por isso, mas, através da Raquel, eu vivenciei essa situação... É muito difícil, dentro da sua casa, um lugar que você precisa e merece acolhimento, de repente você ser agredida", declarou a atriz.
Helena Ranaldi aproveitou o momento para reforçar o quanto a trama escrita por Manoel Carlos em 2003 contribuiu para a criação da Lei Maria Da Penha. "Eu lembro que eu e o Dan fomos a Brasília e participamos dessa mudança. Então, eu acho que teve um papel social fundamental, importante, que infelizmente tem que ter continuidade através de outras produções, porque é um tema que é atual", lamentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.