Ator voltou a viralizar com declaração sobre obrigação dos homens de pagar a conta em um encontro Foto: Reprodução

Caio Castro, de 36 anos, voltou a repercutir nas redes sociais após reacender um antigo debate sobre quem deve pagar a conta em um encontro. A declaração dividiu opiniões entre os seguidores. Enquanto alguns apoiaram a fala de Caio, outros relembraram a polêmica anterior envolvendo o ator, quando ele criticou a expectativa de que o homem sempre arque com os custos do encontro.
Durante um bate-papo com o influenciador Anderson Ricardo, o artista compartilhou sua opinião ao voltar a falar sobre o tema, que na época, gerou polêmica. Caio destacou que não vê obrigação no pagamento por parte do homem. Ele ainda afirmou que não deveria existir uma regra sobre quem deve pagar a conta. "Quem quiser pagar paga. Quem estiver com grana paga", declarou o ator. 
A antiga declaração foi feita em 2022, durante o podcast "Sua Brother", quando o ator já havia levantado o debate ao afirmar que não gostava de se sentir na obrigação de bancar os custos de um encontro. "Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer p*rra nenhuma", disse.
"Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta... Não chega nem conta, já está resolvido... Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha", opinou na época. 
Nas redes sociais, a nova declaração gerou debates acalorados, com opiniões divididas. “Prefiro ficar sozinha”, comentou uma seguidora. “Bem feito pra quem se relaciona com esse tipo de gente, tem pagar mesmo”, comentou um segundo. “Nem sempre é o homem que tem mais dinheiro”, opinou uma terceira.