Julia Oliveira se pronuncia após MP aceitar denuncia contra Otavio MesquitaFoto: Reprodução

A noite desta quinta-feira (3) foi marcada por um novo capítulo na denúncia feita pela comediante Juliana Oliveira contra o apresentador Otávio Mesquita. Em contato exclusivo com a coluna de Daniel Nascimento, Juliana se manifestou pela primeira vez após o Ministério Público de São Paulo (MPSP) tornar oficialmente Mesquita investigado por estupro.

“Fico mais aliviada por ver o avanço”, declarou a ex-assistente de palco do The Noite, por meio de seu advogado, Hédio Silva Jr. A acusação, que veio à tona no fim de março, diz respeito a um suposto episódio de estupro ocorrido durante uma gravação do programa no SBT, em abril de 2016.

Com a decisão do MP, Otávio Mesquita agora passa formalmente à condição de investigado pela Polícia Civil. “Estamos confiantes de que o inquérito irá robustecer ainda mais as provas de estupro”, completou o advogado da humorista.

Após a publicação da matéria, a defesa de Otavio Mesquita, representada pelo advogado Matheus de Oliveira, encaminhou à coluna uma nota de esclarecimento. Leia o comunicado na íntegra abaixo:
"Apesar das notícias veiculadas, não recebemos ainda qualquer notificação acerca do inquérito mencionado.

Tão logo recebamos alguma comunicação, prestaremos todos os esclarecimentos necessários de modo a evidenciar a absoluta inocência de nosso cliente e o descabimento da imputação, tanto por questões processuais - ante a ausência de regular representação dentro do prazo de seis meses do fato, de acordo com a legislação vigente à época -, quanto por questões fáticas, tendo em vista o evidente exagero contido na gravíssima acusação feita, que ensejou, inclusive, a propositura de ação reparatória em desfavor da Sra. Juliana no dia de ontem (03/04).
Inclusive, consideramos que o exagero contido na acusação feita acaba por deslegitimar uma causa tão nobre e relevante que é a luta contra a violência à mulher, motivo pelo qual foi expressamente requerido no processo que eventual valor a ser recebido pelo Sr. Otávio Mesquita seja integralmente direcionado a uma ONG que atua ativamente nesta causa", finalizou a nota.