Segundo a autora, o tema central da nova história, o aborto, não se encaixava nas diretrizes que a emissora pretendia adotar nas próximas produções Foto: Reprodução
Glória Perez deixa a Globo após 42 anos e revela motivo
Segundo a autora, o tema central da nova história, o aborto, não se encaixava nas diretrizes que a emissora pretendia adotar nas próximas produções
Glória Perez, de 76 anos, uma das autoras mais icônicas da teledramaturgia brasileira, não integra mais o quadro fixo de escritores da TV Globo. Nesta sexta-feira (4), ela recorreu às suas redes sociais para esclarecer os reais motivos que a levaram a deixar a emissora, após mais de quatro décadas de colaboração e inúmeros sucessos.
Conhecida por novelas como 'O Clone', 'América', 'Salve Jorge' e a última 'Travessia', Glória Perez sempre foi uma autora que provocou discussões importantes em horário nobre. No entanto, esse parece ter sido um impasse que a fez deixar a emissora. Segundo ela, a produção de uma novela que sucederia Vale Tudo, teve o tema central, o aborto, desaprovado pela direção da emissora.
"E esclareço para evitar mal entendidos: meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de 'Vale Tudo'. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto “aborto” era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas", esclareceu a autora.
Em um comunicado publicado nas redes sociais, a autora fez questão de enfatizar que as portas estão abertas para novos projetos por obra. "Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar a renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no “deixa a vida me levar", completou Glória Perez.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.