As denúncias foram feitas no início de 2024Reprodução/Instagram
A apuração foi publicada pelo portal F5, vinculado à Folha de S. Paulo. De acordo com o veículo, Juliana apresentou as denúncias no início de 2024, poucos dias antes de se desligar de “The Noite” para assumir um novo cargo como repórter em “Chega Mais”. Seu advogado, Hédio Júnior, afirmou que ela deve entrar com uma ação contra o SBT exigindo reparações por danos morais e materiais.
Na primeira comunicação feita ao RH, Juliana relatou o episódio com Otávio Mesquita, destacando também que, desde 2016, ano em que o fato aconteceu, sentia-se desamparada pela produção do programa. Em outra ocasião, ela denunciou constrangimentos recorrentes nos bastidores, mencionando falas ofensivas sobre sua aparência física e repreensões constantes por expressar incômodo diante de piadas que, conforme relatou, ultrapassavam o aceitável.
Segundo as declarações, em nenhum dos dois casos houve investigação por parte da emissora fundada por Silvio Santos ou qualquer medida foi adotada. Após um ano desde as denúncias internas, Juliana foi desligada do SBT em fevereiro de 2025, após o fim do "Chega Mais".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.