O jogador número 1 de Round 6 foi condenado a um ano de prisão pelo crime de assédio sexual que ocorreu em 2017Foto: Reprodução
Ator de 'Round 6' é condenado a prisão por assédio sexual aos 80 anos
O jogador número 1 de Round 6 foi condenado a um ano de prisão pelo crime de assédio sexual que ocorreu em 2017
O ator sul-coreado Oh Yeong-su, de 80 anos, conhecido por interpretar o personagem Oh ll-nam na série de sucesso 'Round 6', da Netflix, foi condenado por assédio sexual. Ele, que apareceu na série como o jogador número 1, recebeu a sentença de um ano de prisão pelo crime de assédio. O caso aconteceu em 2017 quando ele teria assediado uma mulher de 22 anos que frequentava a mesma companhia teatral que ele. A vítima o acusou de abraçá-la e beijá-la à força.
Em 2024, o ator já havia sido condenado em primeira instância a oito meses de prisão com período de dois anos de liberdade condicional, mas recorreu e conseguiu uma nova audiência, que ocorreu em 3 de abril. No entanto, o panorama do caso foi alterado, diante da popularidade do ator.
De acordo com o jornal internacional, a promotoria ressaltou abuso de poder por parte do ator de 'Round 6', diante do prestígio que possui no universo do teatro. Além disso, ela destacou também os impactos psicológicos e emocionais aos quais a vítima foi submetida. "O réu sabia que a vítima não seria capaz de falar sobre os danos que havia causado devido à sua falta de posição ou conexões no mundo do teatro, então ele expressou seu desejo pela juventude de uma forma distorcida e incorreta", afirmou a promotoria de acordo com informações do jornal coreano The Chosun Daily.
Apesar da sentença, a defesa do ator nega as acusações, argumentando que "a única evidência direta dos fatos da acusação é a declaração da vítima, que é inconsistente e entra em conflito com os fatos e declarações objetivos, portanto carece de credibilidade".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.