O jornalista atualmente mora na InglaterraReprodução/Instagram
Evaristo Costa revela ter sofrido agressão policial durante Carnaval
Segundo o jornalista, não havia motivos para tamanha agressividade e o ocorrido acabou o pegando de surpresa
Durante uma entrevista concedida a uma emissora de rádio de Londres, na Inglaterra, o jornalista Evaristo Costa compartilhou um episódio delicado que viveu no Carnaval de Salvador este ano. O ex-apresentador da TV Globo contou que foi alvo de uma ação violenta por parte da Polícia Militar da Bahia enquanto participava de um bloco de rua.
De acordo com Evaristo Costa, os agentes da PM agiram com truculência, embora não houvesse necessidade. “A forma que eles [a polícia] veem é uma forma de ostentação, para impor respeito. Eu apanhei e não precisava. Eles vêm com o cacetete e tem que sair da frente, eu não estava ligado nisso. Não precisa bater em quem está se divertindo…”, detalhou ele, ainda demonstrando surpresa com a atitude dos policiais no local.
Apesar do susto e da agressão sofrida, Evaristo Costa reconheceu que a experiência de participar do Carnaval baiano teve um efeito positivo em sua vida. Segundo o profissional de imprensa, o clima de alegria e receptividade o ajudou a lidar com um antigo receio. “Tenho medo de fugir um pouco do controle, mas foi tão respeitoso, foi tão bom, tão alegre”, lembrou o ex-global.
Depois que o relato passou a circular pela mídia brasileira, a Polícia Militar da Bahia divulgou um posicionamento oficial. Na nota, a corporação afirmou: “A Polícia Militar preconiza a atuação dentro dos preceitos técnicos e operacionais, pautada na legalidade, na preservação da ordem pública e no respeito aos direitos fundamentais. As abordagens policiais devem seguir protocolos de segurança que visam garantir a integridade de todos os envolvidos".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.