O ator José de Abreu, de 78 anos, recorreu às redes sociais para se manifestar após ter o nome envolvido em uma ação movida por Michelle Bolsonaro. A ex-primeira-dama entrou com um processo na Justiça do Rio de Janeiro após se sentir atacada pelo ator após uma postagem feita por ele em fevereiro deste ano, na rede social X - antigo Twitter.
O veterano das novelas da TV Globo afirmou que se sentia "privilegiado" por ser processado pela mulher de Jair Bolsonaro. "Pronto. Agora fechou. Toda a extrema-direita me processando. Sinto-me privilegiado. Ninguém chuta cachorro morto. Mainardi, Vereza, Sabino, Bia Doria, Dallagnol, Michelle et coetera", disse o ator na rede social X.
Em fevereiro deste ano, José de Abreu fez uma publicação dizendo que não acreditava que "Micheque" tinha abençoado Israel em nome de Jesus. "Não acredito que Micheque abençoou Israel em nome de Jesus. São muito ignorantes. Impressiona", escreveu o ator na época. Porém, a declaração acabou desagradando a ex-primeira-dama, que interpretou como uma ofensa pública para ofender suas crenças religiosas.
Essa não é a primeira vez que José de Abreu e Michelle Bolsonaro se desentendem. Em janeiro deste ano, o ator já havia provocado a ex-primeira-dama nas redes sociais ao comentar sua viagem aos Estados Unidos para acompanhar a posse do presidente Donald Trump. Na ocasião, o ator ironizou um vídeo em que Bolsonaro aparece chorando no aeroporto ao se despedir da esposa. "Enquanto o corno chora, o maquiador debocha", escreveu ele, na época.
Pronto. Agora fechou. Toda a extrema-direita me processando. Sinto-me privilegiado. Ninguém chuta cachorro morto. Mainardi, Vereza, Sabino, Bia Doria, Dallagnol, Michelle et coetera. https://t.co/t1HAfWHDVK
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.