Cliente usou as redes sociais para relatar que encontrou um caramujo vivo no prato servido em um dos restaurantes do chef Henrique FogaçaFoto: Reprodução

Considerado um dos grandes nomes da gastronomia brasileira e há 10 anos jurado do programa 'MasterChef Brasil', da Band, Henrique Fogaça se deparou com uma situação inusitada em um de seus renomados estabelecimentos. Recentemente, um cliente viralizou nas redes sociais após revelar ter encontrado um caramujo vivo em um prato servido em um dos restaurantes do chef.
Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, um cliente do restaurante aparece mostrando o prato. No detalhe, é possível ver o caramujo se mexendo. "Alguém consegue adivinhar que restaurante é esse?", escreveu o cliente na legenda da publicação. Segundo ele, algumas pessoas o acusaram de ter forjado a situação para não pagar a conta. "Mas quem diabos levaria um caramujo e colocaria no próprio prato?", rebateu o cliente em um post publicado pelo perfil Segueacami no Instagram.
Ainda segundo a vítima do prato com caramujo, uma empresária ligada ao jurado do MasterChef Brasil também o acusou publicamente, afirmando que analisaria as câmeras do restaurante e que, se fosse comprovado que a situação foi forjada, ele seria processado. No entanto, de acordo com o cliente, ela acabou apagando o comentário.
Por fim, o cliente relatou que mostrou o prato com o caramujo vivo à equipe do restaurante, que isentou o valor do prato e ofereceu uma nova refeição, mas ele recusou. Nas redes sociais, o vídeo gerou debate. “Eu adoro esse restaurante, é só como esse prato!!! Socorro Deus!!”, comentou uma seguidora. “Sei não…acho que foi alguns dos participantes do masterchef onde ele foi jurado”, opinou outro. “Por isso prefiro minha buchada cozida até matar tudo”, disse um terceiro.