O padre Jefferson Merighetti que viralizou nas redes sociais pela sua aparência, é brasileiro e sacerdote da diocese do Rio de JaneiroFoto: Reprodução

A cobertura da eleição do novo Papa não chamou atenção apenas para o cardeal Robert Prevost, dos Estados Unidos, que foi anunciado como Papa Leão XIV, mas também para um padre brasileiro. Isso mesmo, o padre Jefferson Merighetti, que atualmente mora em Roma, capital da Itália, chamou atenção por sua aparência, que despertou elogios entre os internautas.
O padre brasileiro que viralizou nas redes sociais durante a cobertura da eleição do novo Papa vem chamando atenção não apenas por sua presença no Vaticano, mas também por sua aparência. Apelidado de "padre gato", ele se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, despertando a curiosidade de muitos sobre sua identidade.
O sacerdote da Igreja Católica foi flagrado pelas câmeras enquanto circulava pela Praça São Pedro, em Roma. A imagem repercutiu nas redes sociais, gerando diversos comentários elogiando sua aparência. Além de padre, Jefferson Merighetti também é especialista em História da Arte Sacra pela Faculdade do Mosteiro de São Bento (RJ) e mestre em Bens Culturais pela Universidade Gregoriana (Roma).
Ele tem 46 anos e é sacerdote da diocese do Rio de Janeiro. Em 2023, completou 18 anos de sacerdócio. O padre se formou padre no Instituto Superior de Teologia João Paulo II. Ele também soma passagens pelas paróquias de Nossa Senhora da Vitória, Santa Clara (RJ) e Nossa Senhora da Cabeça (RJ). Em janeiro de 2015, ele viajou cerca de 425 quilômetros ao sair do Rio de Janeiro numa romaria de bicicleta rumo ao Santuário de Aparecida, interior de São Paulo.
"Pai de misericórdia! Deveria ser proibido um padre bonito desse jeito! Não tem como assistir a uma missa sem pecar!", comentou um internauta. "Vamos ter que parar de fazer um padre bonito, né?", disse outro. "Se investigar direitinho acaba vendo coroinhas chorando", comentou um terceiro internauta da rede social X.