A declaração foi feita em entrevista a um podcastReprodução/Instagram

O cantor Amado Batista causou discussão na web ao comentar o estilo musical de alguns artistas veteranos. Durante uma entrevista ao podcast ROKAST, ele afirmou que a maioria das duplas já não faz mais músicas sertanejas, apenas românticas, além de ter declarado que o colega Zezé Di Camargo nunca foi um artista desse gênero.

O assunto entrou em pauta quando um dos entrevistadores, Kaká Siqueira, perguntou ao intérprete da música "Secretária" sobre o repertório das duplas brasileiras. "Nem Chitãozinho, nem Xororó não são sertanejos mais, o Zezé [di Camargo] nunca foi sertanejo. É música romântica, pô. Bruno e Marrone, romântico", disse ele.

O marido de Calita Franciele também falou sobre uma antiga dupla que, conforme o relato, se inspirava nele. "Leonardo e Leonardo era baseado em Amado Batista, mas fazia esse sertanejo por acaso? Não! Eles mesmos falavam, Leandro sempre falou: 'A nossa dupla é baseada em Amado Batista'", contou o artista.

Ele ainda fez questão de analisar uma das músicas da dupla. "Tapas e Beijos é um rock, pô. Será que os outros não veem isso, não? Será que só eu que enxergo isso? É um rock. Bem feito, muito bem feito. Sertanejo mesmo é Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho...", declarou o cantor.

Depois que o trecho da entrevista começou a circular pelas redes sociais, parte da galera da web discordou dele. "Pelo que eu me lembre, grande parte das músicas dele também são românticas. 'Princesa' é o quê? Comentário desnecessário esse", apontou uma pessoa. "O sertanejo tem várias qualificações: sertanejo raiz, sertanejo pop, sertanejo romântico. Amado Batista é o quê? Isso eu já não sei", alfinetou um usuário.