Preta Gil está nos EUA tratando o câncer de intestinoFoto: Reprodução

Preta Gil, de 50 anos, embarcou para os Estados Unidos na noite da última segunda-feira (12) para dar continuidade ao tratamento contra o câncer. Por meio das redes sociais, a cantora compartilhou o momento de sua chegada a Washington, capital dos EUA, acompanhada da família e de amigos. Além disso, ela se mostrou confiante e revelou detalhes sobre a nova etapa do tratamento.
A filha do cantor Gilberto Gil seguiu viagem para os Estados Unidos, onde deu início a uma nova etapa do tratamento oncológico contra o câncer no intestino, diagnosticado em 2023. "Vou voltar curada, se Deus quiser", declarou Preta, com firmeza. Na quarta-feira (14), a cantora realizou uma consulta com um médico americano especializado no tipo de câncer que ela vem tratando. Preta fará exames para poder receber os tratamentos inovadores, ainda em fase de experimento, nos Estados Unidos.
Recentemente, Preta Gil enviou uma mensagem aos amigos e familiares via WhatsApp, segundo informado pela Folha de S. Paulo, onde falou sobre a expectativa. "Estou indo a Washington para ter uma consulta com um médico que tem um protocolo muito bom para o câncer que eu tenho. Estou morrendo de medo, mas estou também com o coração transbordando de amor, pelo amor que vocês me dão, que é fundamental para que eu suporte tudo isso", escreveu Preta. 
"Já estou com saudades. Não sei como vou viver sem vocês. Mas vai dar certo. Amo vocês todos. Vai dar tudo certo. Vou voltar curada, se Deus quiser", finalizou ela na mensagem. Preta Gil recebeu um diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023, e durante o "Domingão com Huck", ela falou sobre a tomada de decisão. 
"Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou", avisou. "Voltar pra cá curada e poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir aqui cantar, que é vir aqui ser jurada, que é poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, enfim, meu filho, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tem muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada", acrescentou Preta, na ocasião.