A modelo deu à luz em agosto de 2024Reprodução/Instagram
Hailey Bieber relembra trabalho de parto traumático: 'Sangrando muito'
Segundo a esposa de Justin Bieber, ela passou 18 horas tentando dar à luz ao filho, sem anestesia
A modelo Hailey Bieber passou por uma experiência intensa durante o nascimento de seu primeiro filho com o cantor Justin Bieber, Jack Blues, que veio ao mundo em agosto de 2024. Segundo a artista, o trabalho de parto foi uma experiência assustadora e traumática, tendo em vista as complicações que enfrentou antes, durante e depois do nascimento do bebê.
Em conversa à Vogue, ela compartilhou que investiu tempo e energia na preparação para o parto. A famosa incluiu uma série de práticas no dia a dia, como ioga, acupuntura, atividades físicas e cuidados específicos com o corpo. "Eu estava focada nisso. Estava fazendo de tudo. Me sentia fisicamente mais forte do que nunca", contou. Apesar disso, ela não escondeu a dificuldade do processo: "Dar à luz foi a coisa mais difícil que já fiz."
As complicações começaram quando, já na reta final da gravidez, Bieber teve uma perda de líquido amniótico com 39 semanas e precisou passar por uma indução. "Aquilo foi insano. Não foi nada divertido. Romperam minha bolsa. Entrei em trabalho de parto e fiquei em trabalho de parto por algumas horas. Sem anestesia, nada", relatou Hailey, referindo-se ao processo que durou cerca de 18 horas.
Depois do parto, o momento que deveria ser de alívio deu lugar à apreensão. A esposa do astro canadense sofreu uma hemorragia, condição que, segundo o Daily Mail, ocorre em uma minoria dos partos. "Foi um pouco assustador", afirmou. A modelo revelou que chegou a pensar em um desfecho trágico, embora confiasse na equipe médica que a acompanhava. "Confio minha vida à minha médica, e por isso eu estava em paz, sabia que ela nunca deixaria nada acontecer comigo. Mas eu estava sangrando muito, e pessoas morrem, e esse pensamento passa pela sua cabeça", contou.
Mesmo com os esforços da equipe que a atendeu, os remédios usados para conter o sangramento não apresentaram efeito imediato, o que aumentou a tensão. Por conta disso, o pequeno Jack Blues teve de ser levado rapidamente para outra sala. "Você começa a se assustar", confessou Hailey.
Hailey também refletiu sobre o impacto emocional do período conhecido como puerpério: "O pós-parto foi o momento mais sensível que já enfrentei. E passar por isso tendo que entrar na internet todos os dias... eu nem consigo começar a explicar."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.