Ela falou sobre o assunto em um vídeo no InstagramReprodução/Instagram

Dona Elisângela, mãe de Davi Brito, vencedor da 24ª edição do "Big Brother Brasil", veio a público nas redes sociais para defender o filho, que tem enfrentado duras críticas desde que se tornou conhecido nacionalmente. A baiana disse que os ataques direcionados a ele são de cunho racial e que os julgamentos feitos contra o jovem têm sido acima do normal.

Por meio de um vídeo publicado no Instagram, ela compartilhou lembranças emocionantes da trajetória do jovem de 22 anos. “Meu filho nasceu e se criou na periferia. Eu vi Davi vender água na Lapa, em um balde pesado. Eu vi Davi com os pés bem sujos, o dia todo, vendendo picolé. Eu vi Davi correndo atrás de ônibus, vendendo amendoim, salgados, para trazer um trocado para casa”, relembrou, comovida.

Segundo Elisângela Brito, a conquista que parecia o início de uma nova e feliz etapa na vida do filho tem, na verdade, se tornado um verdadeiro pesadelo diante do número de ataques feitos por usuários da web. Ela acredita que a imagem do ex-BBB vem sendo manchada propositalmente. “Davi é muito mais do que as pessoas estão falando por aí. Hoje vejo esse sonho virar um pesadelo, [pessoas o] acusando e tentando destruir a imagem dele. Um menino que lutou muito para chegar onde está”, desabafou.

A mãe do baiano também chamou atenção para os impactos do racismo que o filho tem enfrentado desde que se tornou uma figura conhecida do público do reality show. “Na sua fase de estudar, via falar sobre racismo, mas hoje vive a realidade dura de sofrer isso na pele”, lamentou.

Após o fim do programa, Davi Brito passou a ser alvo de diversas polêmicas. Em abril deste ano, por exemplo, ele se tornou réu após sua ex-namorada, Tamires de Assis, dançarina do Boi Garantido, tê-lo denunciado por supostas ameaças com arma de fogo e violência psicológica. O caso teria ocorrido em julho do ano anterior.