Ela falou sobre o assunto nos stories do InstagramReprodução/Instagram
Excomungada, Madonna ironiza suposto parentesco com papa Leão XIV
A história foi divulgada pelo jornal New York Times, que afirma que a cantora é prima de nono grau do pontífice
A cantora Madonna chamou a atenção dos fãs ao reagir com leveza a uma informação curiosa que passou a circular pela mídia nos últimos dias. De acordo com o jornal New York Times, ela seria uma parente distante do papa Leão XIV. A matéria aponta que, por meio de um “ancestral materno distante”, a artista seria prima de nono grau do líder religioso. Outros nomes famosos, como Hillary Clinton, Angelina Jolie, Justin Bieber e Jack Kerouac, também estariam ligados a esse mesmo ancestral.
Através das redes sociais, Madonna compartilhou uma imagem ao lado do pai, Silvio Ciccone, aproveitando a ocasião para brincar com a novidade: “Silvio! Somos parentes do Papa! Faça uma pose”, escreveu na legenda da publicação feita nos stories.
A curiosidade ganha ainda mais destaque por conta da conturbada relação da cantora com a instituição religiosa. Nascida em um lar católico de origem ítalo-americana, ela protagonizou inúmeros embates com a Igreja ao longo dos anos, em especial por conta de seu catálogo musical e da estética de seus vídeos, marcados por forte carga sexual.
Um dos momentos mais polêmicos aconteceu em 2006, quando subiu ao palco em Roma encenando uma crucificação, o que provocou acusações de blasfêmia. Já em 1989, o clipe de Like a Prayer foi alvo de críticas diretas do Vaticano. Anos depois, uma das turnês de Madonna chegou a ser descrita pela Igreja como “um dos shows mais satânicos da história da humanidade”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.