O acidente aconteceu em novembro de 2021Reprodução/Instagram
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, a mãe da Rainha da Sofrência teria entrado em contato com a seguradora responsável pela aeronave em menos de um dia após o acidente. Ao ser informada de que o valor do seguro era de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões), com uma apólice que estipulava 200 mil dólares (R$ 1 milhão) para cada ocupante, ela teria sugerido ficar com metade do valor que caberia às outras vítimas.
Na prática, segundo Feltrin, isso significa que ela teria recebido 100 mil dólares por família, somando 500 mil dólares ao todo. O colunista afirma que Ruth teria reunido os familiares das vítimas para comunicar sua decisão: "Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela. Chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos.’", relatou ele.
Ainda conforme as informações divulgadas pelo jornalista, ela teria deixado claro que, por ter bastante dinheiro, poderia sustentar uma disputa judicial por anos, caso alguém não concordasse com o acordo proposto por ela. Vale lembrar que uma das vítimas, Abicieli Silveira Dias Filho, que era tio de Marília e também seu assessor, era parente direto de Dona Ruth.
Depois que a história foi divulgada no canal de Feltrin no YouTube e o suposto caso começou a circular pelos veículos de notícias, Adalberto Ribeiro, pai de Henrique Bahia, produtor que também faleceu no acidente, demonstrou total apoio ao tal vídeo e celebrou a repercussão nas redes sociais, dizendo: "A matéria que esperamos há anos."
Além de Marília, Henrique e Abicieli, também estavam na aeronave o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, totalizando cinco vítimas fatais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.