Ainda faltam três anos para que a apresentadora Regina Volpato chegue aos 60, e recentemente ela compartilhou sua visão sobre a cobrança que muitos filhos enfrentam em relação ao cuidado com os pais na velhice. Durante sua participação no programa Conversa com Bial, da TV Globo, na última terça-feira (15), a jornalista refletiu sobre o envelhecimento e criticou a expectativa social em torno dessa responsabilidade.
"O 60 é um número que me chamou atenção como não achamos os 20, os 30, os 40 e os 50. Vou fazer 60 anos daqui a pouco. Antes não pensava sobre isso", disse. Na sequência, Regina reforçou que não espera depender de sua única filha, Rafaela, de 26 anos, pois considera injusta essa imposição.
"Nunca tive expectativa dos filhos cuidarem dos pais. Acho muito pouco saudável. Crueldade com os filhos você passar essa fatura para ele pagar quando você precisar. Mesma coisa você ter o segundo filho para fazer companhia para o primeiro. As coisas não funcionam assim. Nunca esperei a Rafaela cuidar de mim", declarou.
Ela ainda comentou sobre como conciliou trabalho e maternidade com equilíbrio e propósito: "Sempre aceitei ou não os trabalhos em função das minhas demandas. Eu, como jornalista, trabalhei muitos finais de semana, muitos natais, mas muito feliz. E quando ela perguntava por que eu ia trabalhar eu respondia: porque eu preciso e porque eu gosto. Exemplo de amor ao trabalho, da minha vida, da minha carreira. Eu cuidei da minha filha da mesma maneira que cuidei da minha carreira. Da mesma maneira que cuido da minha saúde. Nesse momento não pensei que a Rafaela tinha que cuidar de mim".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.