Carlinhos Maia Reprodução do Instagram
O movimento teve início na rede social X, antigo Twitter, colocando o nome do alagoano entre os mais citados na plataforma. Nas postagens, a galera da web pede que Maia e outros influenciadores digitais também passem a ser responsabilizados pelo que postam, como, por exemplo, a divulgação de jogos de Bets, e, desta forma, sejam presos.
"GRANDE DIA: Hytalo Santos e o marido são PRESOS em São Paulo. Que sirva de lição para os influenciadores Virgínia Fonseca e Carlinhos Maia. Eles têm responsabilidade pelo que postam. Efeito Felca!!!", escreveu um usuário. "Hytalo Santos já foi… agora o próximo vídeo que o Felca precisa soltar é sobre as supostas falcatruas da Virgínia e do Carlinhos Maia. Esse canal vai virar o Cidade Alerta do YouTube e eu tô amando", disse uma pessoa. "O próximo é o Carlinhos Maia, que explora pessoas com deficiência com divulgações de constrangimento para ganhos de engajamento nas redes", acusou um internauta, fazendo referência à participação de PCDs no reality "Rancho do Maia".
Vale lembrar que, desde que o "jogo do tigrinho" passou a ser investigado pelas autoridades, diversos influenciadores digitais já foram presos, e o nome de Carlinhos passou a ser apontado por usuários da web, mas nenhuma investigação contra ele foi iniciada até então. O humorista também foi convocado para depor na CPI das Bets, mas não compareceu.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.