Ex-produtor de Gal Costa detona viúva da cantora: "Há três anos o país conheceu sua cara de cão"Foto: Julia Rodrigues/ Divulgação

No último domingo (9), quando a morte de Gal Costa completou três anos, o produtor musical Gabriel Fischmann, que trabalhou com a cantora por anos, usou as redes sociais para prestar uma homenagem — e também para soltar um forte desabafo.

Em uma primeira publicação, Fischmann compartilhou um vídeo de Gal se apresentando no programa de Jô Soares e escreveu na legenda. "Três anos sem a mais bela voz da música popular brasileira".

Horas depois, o tom mudou completamente. Com a hashtag #desabafo, o produtor fez uma segunda postagem na qual atacou duramente Vilma Petrillo, viúva e ex-empresária da cantora. "Há três anos um país inteiro ficou conhecendo a sua cara de cão, de caos, de coice, de coisa ruim... até então, era apenas uma lenda baixa, um vulto escuro do showbiz, ser abjeto de bastidor da MPB...", escreveu ele.
Em um longo texto ele continuou."Prejudicou, trapaceou, golpeou, sujou, maculou... certas coisas o tempo não pode apagar, o perdão não pode ser concedido e o ódio torna-se eterno. [...] Que o inferno seja o lugar mais propício para ti nos dias que o Xaxará do rei te varrer deste mundo...”, concluiu o desabafo.

Nos comentários, seguidores do produtor reagiram ao post, relembrando os bastidores da relação entre Gal e Vilma. "O que mais impressionou foi a omissão dos amigos iluminados e poderosos nos momentos difíceis da cantora... onde estavam o C, o G e a B?", questionou um internauta. "Então, mas a Gal defendia e amava né?", comentou outro. "Relacionamento tóxico acaba com a vida", escreveu um terceiro.
Gal Costa faleceu em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos, em São Paulo. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, decorrente de infarto agudo do miocárdio, conforme laudo médico divulgado na época.
Ex-produtor de Gal Costa detona viúva da cantora: "Há três anos o país conheceu sua cara de cão" - Foto: Julia Rodrigues/ Divulgação
Ex-produtor de Gal Costa detona viúva da cantora: "Há três anos o país conheceu sua cara de cão"Foto: Julia Rodrigues/ Divulgação