O pagamento do mês de maio começa a ser feito amanhã, dia 25. Os segurados do INSS podem consultar o calendário completo, que é de acordo com o último número de benefício e com a renda, pois quem recebe um salário-mínimo tem os depósitos em datas diferentes de quem ganha mais do que isso. Mas, não é apenas o salário que os beneficiários vão receber no mês de maio. A primeira parcela do abono salarial do INSS, mais conhecido como o 13º salário do INSS, terá o pagamento de sua primeira parcela esse mês.
Como o pagamento do abono acontece junto com o salário, o primeiro grupo já recebe no dia 25 também. Em seguida, você confere o calendário completo.

No ano de 2023, o governo federal antecipou o pagamento do 13º salário do INSS para os seus beneficiários. A primeira parcela será paga em maio e a segunda em junho. Trago as datas de pagamento da primeira parcela, que já começa essa semana, para você não perder nenhuma data.
Veja: para quem recebe um salário-mínimo (R$ 1.320); Final de benefício 1: 25 de maio; Final 2: 26 de maio; Final 3: 29 de maio; Final 4: 30 de maio; Final 5: 31 de maio; Final 6: 1 de junho; Final 7: 2 de
junho; Final 8: 5 de junho; Final 9: 6 de junho; Final 0: 7 de junho.
Para quem recebe mais de um salário-mínimo: Finais de benefício 1 e 6: 1 de junho; Finais 2 e 7: 2 de junho; Finais 3 e 8: 5 de junho; Finais 4 e 9: 6 de junho; Finais 5 e 0: 7 de junho.
Têm direito ao 13º salário do INSS quem tem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade. O valor do abono corresponde ao salário de benefício mensal. Por exemplo, alguém que recebe um salário-mínimo (R$ 1.320), vai ter o mesmo valor de abono, mas dividido em duas vezes. Mas, caso a pessoa não seja beneficiária durante o ano todo, o valor é proporcional. 
Os beneficiários de BPC/Loas- Benefício de Prestação Continuada, não terão direito ao 13º salário do INSS. Isso porque esse público recebe benefício assistencial e não previdenciário.  As datas de pagamentos para eles são as mesmas dos demais segurados do INSS, mas eles receberão apenas o valor de um salário nesses meses.
Agora que você já sabe as datas de pagamento, pode se preparar para sacar os valores e usufruir do valor extra que vai entrar na sua conta a partir desta semana!
Para saber mais informações sobre o INSS, economia e finanças, você pode me acompanhar no meu canal no YouTube João Financeira e meu perfil no Instagram @joaofinanceiraoficial.
João Adolfo de Souza