"Não estou querendo insinuar nada tá, muito menos fazer pré-julgamentos. Só estou mostrando como acho que se deve proceder", ironizou Eduardo Paes.Cléber Mendes/Agência O Dia

Como é de praxe, Eduardo Paes (PSD) não perde uma oportunidade de causar polêmicas nas redes sociais. Em uma publicação na manhã desta terça-feira (7), o prefeito do Rio aproveitou para ironizar o escândalo das joias avaliadas em R$16,5 milhões encaminhadas à ex-primeira-dama pelo governo da Arábia Saudita em 2021 — na época, o presente foi retido pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, e recentemente foi aberto um inquérito para investigar a entrada irregular das joias no país.

No post, Paes lembra quando recebeu um relógio da Federação Internacional de Esportes Aquáticos da China, quando viajou ao país durante os Jogos Mundiais da Juventude, durante a gestão de 2014. O prefeito compartilhou um documento enviado na época ao então presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, onde afirma que ao chegar ao Brasil e descobrir o valor do relógio, encaminhou o objeto ao COB para que fosse devolvido à Federação.

“Não estou querendo insinuar nada tá, muito menos fazer pré-julgamentos. Só estou mostrando como acho que se deve proceder”, escreveu o prefeito na legenda. Para bom entendedor, meia ironia basta.