A Comissão de Constituição e Justiça da Alerj tem a meta de analisar 100 projetos por semana Thiago Lontra / Alerj

Depois de ficar meses sem se reunir no fim do ano passado — com os pareceres sendo emitidos no plenário —, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa está com foco em produtividade. Para chegar à meta de avaliar 100 projetos por semana, o novo presidente, Rodrigo Amorim (PTB), editou um parecer normativo com orientações para o trabalho do colegiado. Propostas que envolvam programas já existentes, por exemplo, serão transformadas em indicações simples e enviadas diretamente ao governador — e, assim, não irão atravancar a pauta da Casa. Adotando a postura de  "diplomata na CCJ e guerreiro no plenário", o deputado também vai publicar mensalmente um Boletim de Jurisprudência, dando transparência às decisões.
Picadinho
Com Louise Cardoso e Luiz Octavio Moraes no elenco, "Os bolsos cheios de pão", baseado em duas peças de Matéi Visniec, fica em cartaz no Sesc Copacabana até 23/04.
Marcos Veras reestreia neste fim de semana o solo "Vocês Foram Maravilhosos", no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping.
No dia 12, às 10h, a Alerj promove uma audiência pública para tratar dos problemas nos serviços das concessionárias Águas do Rio, Iguá Saneamento e Rio + Saneamento.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.