Sessão no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de JaneiroOctacílio Barbosa / Alerj

Na véspera de seu aniversário, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, reuniu quase 50 deputados — mais do que o quórum qualificado, necessário para projetos como emendas constitucionais — em um almoço de alinhamento. Depois de um mês de março dedicado aos bastidores, no qual a presidência das sessões foi delegada às mulheres, o deputado avisou que o governo vai precisar da base unida para votações importantes, principalmente aquelas com impacto econômico. E se, de um lado, avisou que não vai atuar diretamente na interlocução com o Palácio Guanabara, de outro, garantiu que os colegas não ficarão no vácuo. O novo secretário de Governo, Bernardo Rossi, participou do convescote — e anunciou que vai visitar os nobres no Alerjão semanalmente.
Picadinho
A psicóloga Barbara Andrade criou o projeto @escutababi para oferecer escuta ativa, apoio emocional e assessoria jurídica para imigrantes brasileiras ao redor do mundo.
A advogada Alessandra Balestieri participa do lançamento do livro em homenagem à professora Stela Barbas, no dia 12, na Universidade de Coimbra.
A inclusão bem sucedida é tema do livro 'Também estou aqui', da autora e ilustradora Thaís Leão, com lançamento neste mês de conscientização do autismo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.