Aeroporto Santos DumontDivulgação

O debate sobre o reequilíbrio entre Galeão e Santos Dumont decolou quando Eduardo Paes questionou a ampliação da capacidade de passageiros no terminal do Centro. O prefeito embarcou no assunto munido de duas notas técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que estuda o assunto desde 2021. Segundo a equipe de Chicão Bulhões, como o Rio possui um Sistema Multiaeroportos (SMA), para não haver canibalização, a cidade precisaria de um fluxo de 30 milhões de passageiros. Em 2019, o patamar ficou em 23 milhões. A pasta recomenda que todos os voos de mais de 500 km saiam da Ilha enquanto o SMA não chegar ao número desejado por quatro anos seguidos. Ou seja: só chegariam ao Santos Dumont linhas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília. Só essa medida já aumentaria em 30% os viajantes domésticos no aeroporto internacional.
Picadinho
Amanhã, o Festival Lapa pela Lapa terá extensa programação gratuita em espaços como Fundição Progresso e Arcos. As atrações incluem Marcelo D2 e Cynthia Luz.
O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, promoveu em Brasília um encontro de integração entre as superintendências regionais do INSS.
Entre hoje e amanhã, a Associação Indígena Aldeia Maracanã (AIAM) promove evento em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, no Museu da República.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.