Governador Cláudio Castro em LisboaDivulgação/Victor Carvalho

O governador Cláudio Castro está aproveitando o começo do novo mandato para vestir o chapéu de embaixador informal do estado: mal voltou de Londres, já arruma as malas novamente para embarcar, dia 7, rumo a Nova York. Mais uma vez, aproveitando a rede de contatos do Lide, capitaneado pelo ex-governador paulista João Doria. Na programação, um painel do jornal Financial Times, além de rodadas com investidores internacionais organizadas por instituições financeiras como Safra, BTG e XP. E na volta ao país, outra viagem, desta vez nacional: ele busca uma agenda em Brasília para rediscutir o Regime de Recuperação Fiscal. O acordo assinado não inclui a perda de receitas causada pela redução das alíquotas de ICMS sobre combustíveis e energia.
 
Picadinho
A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres exibe "Rabisco Bolado", do artista plástico Marcelo Toffoli, com obras feitas em traços digitais, de hoje até 31 de maio. Gratuito.
Amanhã, a advogada Rita Cortez, presidente da Academia Carioca de Direito, dará posse ao ex-ministro da Justiça, José Bernardo Cabral, como vice-presidente da instituição.
O Centro Cultural Oi Futuro encerra a mostra "Futuração", ocupação artística com festivais brasileiros, em celebração aos seus 18 anos, neste domingo.