A mesa diretora da Câmara de Mangaratiba: Josué Té, Renato Fifiu, Cecília Cabral e Dori CostaDivulgação

O mar está para lá de revolto em Mangaratiba. Com a proximidade das eleições, o tempo começou a virar na Câmara Municipal, que vinha fazendo oposição ferrenha ao prefeito Alan Bombeiro. Depois de três tentativas frustradas de afastar o alcaide, grande parte dos nobres se reaproximou do Poder Executivo — e agora a guerra é contra o presidente do Legislativo, Renato Fifiu. Os rebeldes analisam uma denúncia que pode levar o colega a perder o cargo, mas ainda não formalizaram o trâmite porque o plenário não funciona há dias. De um lado, o presidente é acusado de inventar uma dedetização de última hora para fechar a Casa, enquanto ele se defende mostrando que o serviço foi de fato realizado. O próximo round será numa sessão extraordinária neste sábado (29).
Picadinho
A Cidade das Artes recebe hoje crianças da Rocinha para uma roda de atividades literárias, do projeto Viajando na Leitura, formado por alunos da Escola Americana do Rio.
Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, foi reeleito para a presidência da Academia Brasileira de Educação.
O concurso cultural Roda dos Poetas promove a sua segunda edição neste sábado, a partir das 14h, no Tijuca Tênis Clube, recebendo 25 compositores do carnaval carioca.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.