Deputados estaduais querem destravar mecanismo das emendas impositivasOctacílio Barbosa / Alerj

Está fortalecida na Alerj a ideia de entregar a cada deputado uma fatia do orçamento. A sessão de ontem mostrou que a demanda por emendas impositivas — já aplicadas pelo Congresso e por outras assembleias — é compartilhada por parlamentares de todos os matizes ideológicos. A Casa aprovou uma indicação de Tia Ju, subscrita por 23 colegas, pedindo ao governador para criar um fundo destinado às emendas. Este caminho — mais simbólico do que qualquer coisa — não é o único. Um grupo de trabalho se reúne no dia 17, para discutir outras alternativas, incluindo usar os próprios duodécimos ou revogar parte da EC 75/19, para o orçamento impositivo passar a vigorar antes do fim da Recuperação Fiscal. O formato final, claro, depende de um acordo político.
 
Picadinho
O musical "Outras Marias", estrelado por Clara Santhana, com direção de Patricia Selonk, fica em cartaz no Teatro Glauce Rocha até dia 28, de sexta a domingo, às 19h.
O Centro de Estudos da Clínica Jorge Jaber está abrindo inscrições para o curso gratuito de "Formação Profissional em Monitoria e Acompanhamento Psiquiátrico". Cadastro no site.
O Procon promove a ação "Procon-RJ nos Bairros" nesta sexta-feira, na Associação Comunitária Olariense, em Olaria, com distribuição de senhas das 10h às 14h.