Valdecy da Saúde (PL), Rodrigo Bacellar (PL), Val Ceasa (Patri) e Dr.Deodalto (PL)Divulgação

A chegada do grupo de Rodrigo Bacellar ao União Brasil promete dar mais musculatura à legenda, não só na Alerj, como também nas eleições do ano que vem. O presidente do Legislativo continua no PL — e só sai após acertar os ponteiros com o partido pelo qual se elegeu — mas já começaram as conversas para a migração de outros parlamentares. Por enquanto, os nomes mais prováveis são a tríade de choque: Val Ceasa, que não tem amarras com o Patriota, pelo descumprimento da cláusula de barreira; e os filiados ao PL Dr. Deodalto e Valdecy da Saúde. O último, aliás, já tem viagem marcada para Brasília junto com o padrinho político, o prefeito de São João de Meriti, Dr. João. Vão encontrar o poderoso Valdemar Costa Neto e tentar negociar uma expulsão.
*Esta nota foi atualizada com resposta do deputado Valdecy da Saúde. 
O deputado Valdecy reafirmou compromisso com o PL e descartou possibilidade de deixar o partido. Leia abaixo a íntegra.
"Não tenho pretensão de sair do PL, partido no qual fui reeleito como deputado estadual com quase 73 mil votos. Trabalhei muito, na eleição, para que o PL ficasse ainda mais forte no estado e continuo lutando pela sigla. Inclusive, essa é a pauta da futura reunião com o presidente Valdemar da Costa Neto: articulações políticas para que os nossos candidatos sejam vitoriosos nas eleições do ano que vem".
 
Picadinho
A Gryphus Editora lança hoje, às 19h, no Parque Lage, nova edição da autobiografia de Eliane Lage — primeira estrela dos filmes da Vera Cruz —, "Ilhas, Veredas e Buritis".
O Centro Esportivo Miécimo da Silva abre, hoje, 3.600 vagas para atividades esportivas. Guillherme Schleder espera poder abrir mais vagas no próximo semestre.
O Instituto Rio21 lança o curso "Oratória para agentes políticos", com foco em uma comunicação clara e persuasiva, num total de 15 horas. Informações: oratoria@rio21.org.