Sessão da Comissão de Constituição e Justiça da AlerjJúlia Passos / Alerj

As novas diretrizes da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj já estão dando efeito: um balanço interno mostra que a rejeição de projetos no nascedouro ficou em cerca de 32%. As decisões passadas inclusive estão sendo divulgadas para orientar os colegas e baixar esse número. Mas, mesmo assim, há reclamações. A sessão de hoje começa com a análise de seis recursos de quem foi vetado: o principal motivo de queixas é a transformação em indicação simples — orientação para casos em que o deputado quer, por exemplo, ampliar um programa estadual. Aliás, dos 72 projetos na pauta, só 24 receberam o sinal totalmente verde. Outros 20 foram emendados, enquanto 16 têm parecer pela prejudicabilidade — basicamente, quando já existe norma semelhante.
 
Picadinho
Dirigida por Carlos Alberto Serpa, a Casa Julieta de Serpa vai receber, nesta quinta-feira, às 21h, o show do cantor Charpenel.
UFRJ e INTA realizam curso em Propriedade Intelectual para alunos do sistema de cotas raciais e renda. Joana Siqueira, do escritório Montaury foi a convidada da aula inaugural.
O Centro Cultural Capiberibe 27 inaugura amanhã o Cineclube Motoca, em homenagem a Thiago Motta, assassinado em 1° de abril ao sair do Maracanã após um Fla-Flu.