A vereadora Benny Briolly e o deputado Rodrigo AmorimFotos de Divulgação e Alerj

Já há um desfecho favorável à vereadora niteroiense Benny Briolly (PSOL) nos embates envolvendo o deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB), que pularam dos plenários e redes para a Justiça. Foi considerada improcedente a ação de investigação judicial eleitoral contra ela, instaurada por causa de um vídeo no qual atribui ao oponente um e-mail com ameaças. Um laudo policial mostra que a mensagem não saiu do servidor do Legislativo, porém considerou-se não ter havido desinformação — até agora, a autoria não foi determinada. Pesou também o fato de Amorim ser réu pelo crime de violência política de gênero contra Benny — processo que está perto do tribunal: os dois serão ouvidos, bem como testemunhas, no próximo dia 22. A pena é de um a quatro anos.
 
Picadinho
O CPL CopaLeme lança hoje, às 16h30, o Bloco do Saci. O baticumbum será na praça da Rua Inhangá, em Copacabana.
Escrito por Ruy Guerra, com músicas em parceria com Zeca Baleiro, o espetáculo "Dom Quixote de lugar nenhum" fica em cartaz no Teatro Casa Grande até o dia 23 de julho.
Hoje, a partir das 14h, o Sesc São João de Meriti apresenta "Cômodo", mostra gratuita que aborda questões envolvendo o espaço da moradia e da identidade suburbana.