Adilson Pires e Rosângela Gomes vistoriam o imóvel do Hotel PopularDiogo Santos - SMAS/ Prefeitura do Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Assistência Social trabalha para, até o fim deste ano, inaugurar 500 novas vagas para abrigar parte das 7.865 pessoas em situação de rua, segundo o censo de 2022. Os leitos, planejados considerando a distribuição da população vulnerável pela cidade, serão em bairros como Madureira, Méier e Bangu — mas o filé está no Centro, que concentra os desabrigados. Um dos alvos é inclusive o Hotel Popular, construído ainda nos tempos do governo Garotinho. Em uma parceria com a secretária estadual Rosângela Gomes, a pasta municipal, chefiada por Adilson Pires, vai tocar o dia a dia do local, fornecendo as equipes de acolhimento e de hotelaria. E o governo deve entregar o local reformado já em agosto — junto com o Restaurante do Povo.
Picadinho
O secretário de Trabalho e Renda Everton Gomes realiza hoje o fórum "Rio de Janeiro: capital dos empregos verdes", no Planetário , em parceria com o Gesel, da UFRJ.
Presidida por Martha Rocha, a CPI da Violência Cibernética contra Mulheres ouve hoje, às 10h, a delegada da Polícia Civil, Natacha Oliveira, experiente em crimes virtuais.
A ONG Abraço Campeão, com apoio do Instituto Phi, inaugura novo dojô de lutas marciais, sexta, no Alemão, beneficiando cerca de 60 crianças e adolescentes.