Projeto do deputado Chico Machado amplia o acesso de animais de pequeno porte a vários lugaresDivulgação
Os comerciantes já perceberam os benefícios de manter uma relação amigável com os seus consumidores que são donos de pets. Já é realidade o que há bem pouco tempo era só um projeto do deputado Chico Machado (SDD). Agora, os animais domésticos de pequeno porte poderão permanecer em qualquer estabelecimento aberto, seja público ou privado. O parlamentar alegou, durante muito tempo, que o ingresso destes animais e de cães-guia durante a realização de quaisquer eventos desportivos promovidos no Estado do Rio é um exemplo de boa convivência. Em ambos os casos, os animais devem estar acompanhados e em condições que assegurem a sua saúde e o seu bem-estar, bem como de todas as pessoas. A higiene do local também deve ser preservada. "Defendemos que quem cuida de animais domésticos não pode ser privado da sua presença quando deseja exercer o direito constitucional ao esporte e ao lazer. Neste sentido, o ordenamento jurídico do Estado do Rio de Janeiro precisa avançar e consolidar a tutela desta esfera do direito", explicou Machado.
Ancelotti encantado pelo Rio de Janeiro
Ancelotti é capa da revista "Comunità Italiana", que circula há 30 anos Reprodução
Capa desta semana da conceituada revista Comunità Italiana, que tem circulação na colônia radicada principalmente na região Sul, o técnico Carlo Ancelotti, está entusiasmado com o desafio de treinar a seleção brasileira. Apesar de ter o cuidado de citar o desejo de conhecer várias capitais do Brasil, é pelo Rio de Janeiro, onde fixou residência, que iniciará o seu tour para conhecer as belezas naturais do país.
Engenheiros alinham discurso público
Entre 2020 e 2024, investimentos públicos em obras ultrapassaram R$ 33 bilhões. O megaevento "CREA Aqui" reunirá mais de três mil profissionais no dia 5, na Marina da Glória, para debater os impactos da engenharia na sociedade. "Vamos resgatar o protagonismo das engenharias no estado", promete o presidente Miguel Fernández.
Mais um projeto para combater crimes no Rio
A Alerj aprovou o projeto de lei 4.807/25, de Marcelo Dino (União), que obriga operadoras a entregarem à polícia, em até 36h, dados de celulares furtados ou roubados usados em latrocínio ou demais crimes. A medida visa agilizar investigações e garantir mais eficácia no combate ao crime.
PICADINHO
"O Som que Vem de Dentro", adaptação da peça "The Sound Inside", de Adam Rapp, apresenta a primeira montagem no Brasil até amanhã. Teatro Glaucio Gill, Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana.
O MAM está com inscrições abertas até o dia 5 para o programa "Incluir", destinado a pessoas com deficiência física, mental, intelectual, sensorial ou múltipla com ou sem experiência na área.
Duque de Caxias recebe o festival de cinema "Curta na Praça" com exibição gratuita de 16 filmes. Dias 7 e 8, às 18h30min e às 20h, na Praça da Painha.
Duque de Caxias recebe o festival de cinema "Curta na Praça" com exibição gratuita de 16 filmes. Dias 7 e 8, às 18h30min e às 20h, na Praça da Painha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.