Giovanna Nader e equipe de produção de podcastFoto de divulgação/Marcinha Lima
“A conscientização da causa veio justamente com a maternidade. Foi com minha filha recém-nascida nos braços que fiquei sabendo de dados como: quando ela tiver 30 anos teremos mais plástico do que peixes nos oceanos; a Terra vai aquecer 1,5º C até 2050, dentre outras informações catastróficas sobre a crise climática”.
Segundo a Giovana Nader, a inquietação e as investigações de uma mãe com o futuro da filha não poderiam ficar restritas e, por isso, resolveu compartilhar com outros pais.
“A geração impactada já estava viva e era a minha filha. A maternidade me trouxe esse conhecimento e, paralelamente, por muito tempo senti medo em pensar em qual mundo minha filha viveria. É a nossa geração que precisa mudar, portanto, é importante conscientizar sem gerar culpa” explica a comunicadora.
O projeto é uma parceria com a Fundação Heinrich Boll Brasil e vem na esteira de outro projeto comandado por Giovanna Nader, o “Tempo Virou” – programa semanal que a cada semana traz um convidado para conversar sobre conscientização. Com formato e conteúdo diferenciado “O Veneno Mora ao Lado” é focado nos impactos dos agrotóxicos na nossa saúde. O documentário em áudio segue uma narrativa investigativa. A primeira temporada foi dividida em seis episódios que estreiam no dia 23 de maio nas principais plataformas digitais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.