O azulejo de madeira pode ser encontrado em 10 modelos com desenhos exclusivos que permitem várias combinaçõesDivulgação

A criatividade é a palavra de ordem no universo da arquitetura e decoração. Um dos exemplos é o azulejo de madeira que está em exposição na Casa Cor Rio, mostra que vai até o dia 15 de outubro no Jardim Botânico. Criada pelo arquiteto Marcelo Jardim, a peça do modelo Bocaina Freijó pode ser vista no painel de 18 metros quadrados projetado pela arquiteta Leila Dionizios para o espaço Refúgio do Lago, um quarto na área externa da casa. "Estou muito feliz em poder doar ao mercado novas soluções criativas e exclusivas", destaca Jardim.
O profissional tem uma história com a madeira que começou aos cinco anos quando ele teve o seu primeiro contato com a carpintaria e depois quando se tornou arquiteto. Segundo ele, dos elementos de construção: aço, concreto e madeira, somente a última é singular. "Cada pedaço de madeira é único, é como uma impressão digital", ressalta Jardim. São 10 modelos de azulejos, que utilizam folha de madeira natural nos padrões Pinho, Freijó e Sucupira, com desenhos exclusivos. As peças medem aproximadamente 15x15mm e permitem várias possibilidades de combinações. A ideia é que os arquitetos possam montar para seus clientes a sua própria obra de arte. "Não queria algo que servisse só para mim, como se eu fosse o único criador. Queria que os próprios clientes e outros arquitetos fossem os donos das obras de arte e tivessem esse poder da criação", frisa Jardim.