Participação feminina na corretagem de imóveis saltou de 33% para 37% nos últimos quatro anosFreepik
Público feminino já representa 37% no Creci-RJ
Estado do Rio tem mais de 22.600 corretoras atuando no mercado imobiliário
No Mês da Mulher, a coluna traz uma pesquisa que mostra como a representação feminina na corretagem de imóveis está avançando no estado do Rio. Para se ter ideia, já são 22.679 profissionais em plena atividade, uma participação que saltou de 33% para 37% nos últimos quatro anos. Já em âmbito nacional, este público representa 40% dos mais de 600 mil corretores em todo o Brasil. Os números são do Creci-RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).
Na avaliação de João Eduardo Corrêa, presidente do conselho, a procura pela profissão se deve a fatores como flexibilidade, facilidade de conciliar a vida pessoal com a profissional, as oportunidades de crescimento e os altos ganhos. "Acredito que as mulheres encontram não apenas realização profissional, mas também satisfação pessoal, e muitas vão além, chegando a ocupar cargos de destaque e representação no Creci-RJ", ressalta Corrêa, usando como exemplos as conselheiras, delegadas, diretoras e integrantes de comissões na autarquia.
Para Christiana Honório, diretora da Mulher no Creci-RJ, a presença feminina tem sido um motor de transformação. "Somos capazes de promover inovação com sensibilidade, fazendo a diferença no mercado e contribuindo para um futuro mais justo e equilibrado", diz Christiana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.