foto: Renata Cristiane Andréa Reys (RC24h)
O destaque político da Região dos Lagos, nesta sexta-feira (28), vai para Iguaba Grande, que inaugurou a nova sede do BPRv. A Prefeitura foi a responsável pela troca e entregou o espaço novo, nesta quinta (27), com toda a estrutura e alojamentos para a corporação. Em contrapartida, o município recebeu a área que fica na Pedra da Salga, que deve virar um polo turístico e gastronômico. A troca entre os terrenos era uma luta antiga e diversos gestores tentaram consegui-la. Assim sendo, várias autoridades estiveram presentes no evento, conduzido pelo prefeito, Vantoil Martins (CID). Entre elas, secretários, como o de Planejamento, Eron Bezerra, comandantes da PM, como o Ten. Cel. Oliveira, do 25º BPM, e vereadores, como Marcelo Durão (PL) e Elifas Ramalho (PP). No vídeo abaixo, alguns trechos dos discursos do prefeito, do Coronel Carmo, responsável pelo BPRv, de Eron Bezerra, que não mediu esforços para viabilizar essa troca, mesmo quando foi desacreditado, e a Coronel Priscila, que Bezerra aponta como um apoio fundamental para que essa troca acontecesse.
-------
O vereador de Iguaba Grande, Marcelo Durão, conversou com a coluna, na inauguração da nova sede do BPRv, com exclusividade sobre seu próximo desafio: assumir a secretaria municipal de Turismo, já na primeira semana de maio. O parlamentar vai se licenciar do cargo para ocupar o espaço no secretariado de Vantoil. Durão comentou sobre as primeiras ações de sua gestão. Entre elas, o planejamento do aniversário da cidade, que já está chegando. Sorriso Maroto e Melim estarão entre as atrações deste ano. Além disso, Marcelo comentou que o Campeonato Estadual de Beach Soccer é outra de suas prioridades.
Depois de Marcelo Durão se licenciar da Câmara para assumir a secretaria de Turismo na próxima semana, mais um vereador está de malas prontas para o executivo. Paulo Rito (CID) vai se licenciar da Casa de Leis para assumir a secretaria da Pessoa Idosa e Envelhecimento Saudável. Disse que não está cabendo em si de tanta alegria. Quem assume a cadeira no legislativo é a suplente Silvana Grimauth. Após 15 anos a Casa terá uma mulher compondo uma das 11 cadeiras no Parlamento iguabense.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo ainda usando andador, o vereador iguabense Elifas Ramalho também se esforçou para marcar presença no evento nesta manhã. O parlamentar, para quem não se lembra, foi baleado em um triste episódio, que rendeu até mesmo a morte de seu irmão. Além do baque pessoal, Elifas também sofre problemas com a Justiça envolvendo a manutenção de seu mandato. Trata-se de mais um caso de suposta fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. Nesta quinta, saiu a notícia de que os embargos de declaração da defesa de seu partido, condenado em primeira e segunda instâncias, foram negados pela Justiça. No entanto, ainda cabem outros recursos. A defesa do caso está por conta de Dr. Pedro Canellas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.