Prefeito de Búzios, Alexandre Martins e a Secretária da Mulher, Daniele Martins Renata Cristiane (RC24h)

As mulheres em situação de violência em Búzios poderão contar com mais um suporte na rede de proteção já existente no balneário – como a patrulha Maria da Penha, Casa da Mulher Buziana, Sala Lilás. É que o prefeito Alexandre Martins (REP) vai encaminhar Projeto de Lei à Câmara para auxílio à mulher em situação de violência. “Será para um primeiro momento, um suporte financeiro”, disse ele. O valor ainda será definido, assim como por quanto tempo será de direito.
Alexandre e a primeira-dama e secretária da Mulher, Daniele Martins, foram os entrevistados do 99º episódio do podcast do Portal RC24h, nesta quinta-feira (10). Daniele falou dos vários equipamentos à disposição das vítimas de violência e contou algumas histórias bastante tristes. Segundo ela, já foram mais de dois mil atendimentos, sendo que 400 mulheres estão sendo acompanhadas atualmente e cerca de 100 medidas protetivas vigentes. “As mulheres estão mais fortes pra denunciar. Alguns casos são mais difíceis, mas a gente vai trabalhando isso”, disse Daniele.
Alexandre falou sobre investimentos na Educação – quando chegou a chorar -, infraestrutura, “estamos chegando onde ninguém chegou”, e também sobre os eventos da cidade, especialmente o Degusta Búzios, que já está batendo novo recorde de público. “Conseguimos fazer o inverno virar verão, nunca teve um agosto tão movimentado”, considerou o prefeito.
Confira a entrevista, na íntegra: