Da esquerda para direita, Bruno Bonetti, suplente do senador Romário; Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL; Penha Bernardes, vereadora de Araruama; deputado federal Altineu Cortes, presidente estadual do PL; Érika da Virtuosa, empresária e ex-candidata à Prefeitura de AraruamaRenata Cristiane (RC24h)
Nesta terça-feira (19), a vereadora Penha Bernardes (PL), pré-candidata à prefeitura de Araruama, reuniu-se em Brasília com os líderes do Partido Liberal (PL) em uma demonstração clara de apoio à sua futura campanha. O encontro contou com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do presidente estadual da sigla, o deputado federal Altineu Côrtes. Em um vídeo compartilhado com Penha, ambos reforçaram o compromisso do partido em apoiar a pré-candidatura da vereadora no próximo pleito eleitoral. Eles também enfatizaram a importância de eleger mais prefeitas pelo partido. Atualmente, mulheres do PL já estão à frente das prefeituras de Cabo Frio (Magdala Furtado) e Saquarema (Manoela Peres).
O anúncio desse fechamento do PL com a vereadora araruamense aconteceu um dia após o prefeito de Belford Roxo e presidente estadual do Republicanos, Wagner Carneiro, o Waguinho - antigo padrinho político de Penha Bernardes -, filiar a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, ao partido. Para Penha, essa decisão da prefeita e do marido, Chiquinho da Educação (MDB) em se aliar a Waguinho foi tomada em detrimento do bem-estar da população, com o intuito de prejudicá-la.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.