Associação de Câmaras Municipais da Região dos LagosFoto: Divulgação/ Redes Sociais
Segundo Miguel, com a união será possível debater de maneira integrada pautas de interesse das cidades: "Tivemos essa ideia de criar a associação das Câmaras Municipais da Região dos Lagos para que possamos fortalecer a representação política e debatermos de maneira integrada das pautas de interesse das cidades, tais como Segurança Pública, Turismo, Meio Ambiente, Saúde, dentre outros. Essa é uma maneira de buscarmos o fortalecimento do legislativo municipal", disse Miguel.
“PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA”
O encontro foi recebido de maneira muito positiva pelos presidentes. Conforme Rafael Aguiar (REP), foi um encontro que aconteceu pela primeira vez na história da Região dos Lagos e adiantou que uma minuta já está sendo criada para que a Associação seja legitimada em cartório e continuar firme com os próximos presidentes que virão. “Você pode ver que tem encontro de vereador, tem encontro de prefeito, mas não tinha encontro de presidente de Câmara, que é uma função tão importante”, disse à coluna.
Segundo Pedro Caju (UNIÃO), de Arraial do Cabo, o encontro serviu para debater demandas coletivas dos municípios, principalmente relacionados a segurança pública, demarcação dos limites entre municípios, entre outras assuntos em geral. “Marcamos de ir ao Rio na Alerj e estreitar os laços com o governo do Estado e algumas entidades como PM, civil, bombeiros e demais… Estamos envolvidos em trazer benfeitorias pro nosso município como até mesmo com emendas vindo de Brasília”, contou à coluna.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.