Búzios conquista 10º lugar no ranking do ICMS Ecológico 2023
Município saiu da 29ª para a 10ª posição no índice final de conservação ambiental. São Pedro da Aldeia também disparou, saindo do 67º para o 23º lugar em todo o estado
O governo do Estado republicou o ranking do ICMS Ecológico e Armação dos Búzios disparou no ranking do índice final de conservação ambiental. A cidade saiu da 29ª colocação e ficou entre as 10 cidades mais bem avaliadas, em 10º lugar. O ICMS Ecológico é uma lei que incentiva os municípios a preservarem o Meio Ambiente com o objetivo de impactar de forma positiva a qualidade ambiental de cada cidade e com isso garantir às prefeituras que atendem as demandas solicitadas uma porcentagem maior sob os ICMS repassados. São avaliados os índices relativos de mananciais de abastecimento, tratamento de esgoto, destinação final de resíduos sólidos urbanos, remediação dos vazadouros, área protegida e área protegida municipal.
OUTROS DESTAQUES DA REGIÃO
Seguidos de Búzios, outras cidades da Costa do Sol também se destacaram na classificação. Maricá saiu do 28º para o 14º lugar. São Pedro da Aldeia deu um salto do 67º para o 23º lugar. Saquarema subiu uma casinha, de 30º para 31º, assim como Cabo Frio, que foi de 37º para 36º. A avaliação de Rio das Ostras também foi positiva, a cidade estava em 41º e foi para 37º. Macaé manteve a colocação em 38º lugar; Carapebus foi de 30º para 25º. Apesar de terem tido boas colocações, algumas cidades perderam classificação. Araruama saiu de 13º para 16º; Arraial do Cabo caiu de 15º para 18º; Quissamã foi de 11º para 15º; Casimiro de Abreu de 15º para 22º E Iguaba Grande 16º para 27º.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.