Prefeito de Cabo Frio, Dr Serginho (PL); seu vice, Miguel Alencar (União) e o presidente da Câmara, Vaguinho (PL)Reprodução

Cabo Frio - Cerca de 1 milhão de pessoas passaram por Cabo Frio durante os dias de Carnaval, sendo 480 mil passando diariamente pelo Corredor da Folia. O comércio teve um aumento de faturamento na casa dos 20%, em relação ao ano passado. Além disso, a folia cabo-friense gerou mais de mil empregos diretos e indiretos.

Esses e outros números foram apresentados na manhã desta segunda-feira (10), durante uma coletiva de imprensa realizada pelo prefeito Dr Serginho (PL).

Entre os destaques, a queda número de crimes e outras infrações no período. Segundo salientou Serginho, o município registrou 21 ocorrências criminais, incluindo tentativa de homicídio, lesão corporal, furto e roubo.

Ainda conforme Serginho, houve redução de quase 70% nos casos de tentativa de homicídio e de cerca de 50% de lesão corporal dolosa. Os furtos de celulares e veículos também diminuíram, em 7% e 50%, respectivamente

Outro destaque foi para a queda em notificações de infração às regras de ordenamento, tais como caixas de som, garrafas de vidro, entre outros. "As pessoas estão se habituando ao novo ordenamento", disse Serginho.

OUTROS NÚMEROS

O Carnaval teve reforço de 3.800 policiais militares na Região dos Lagos, além de intensificação na fiscalização. A Guarda Municipal removeu 31 veículos irregulares e levou 11 flanelinhas à delegacia. Também foram apreendidos equipamentos de som, barracas e outros itens que estavam em desacordo com as regras municipais.

Na Saúde, foram 9.426 atendimentos foram feitos, além de 16 transferências e 90 internações. Somente nas UPAs houve 5.218 atendimentos, com destaque para a unidade do Parque Burle, que atendeu 3.118 pessoas. Neste contexto, Serginho destacou o aumento na frota de ambulâncias e número de leitos, tudo isso dentro do planejamento do Carnaval.

Confira o vídeo na íntegra: