Secretária de Saúde, Beatriz TrindadeAscom
Cerca de dois mil gestores municipais participam do evento. Representando Cabo Frio, a secretária de Saúde, Beatriz Trindade, reafirmou o compromisso de buscar inovações e parcerias para implementar mudanças positivas na rede de saúde local:
“Representar o nosso município em um evento tão importante e estratégico para a área da saúde está sendo fundamental para promover diálogos que possam nos auxiliar na construção de uma rede cada vez mais alinhada com a nossa realidade sanitária e modelo de atenção em saúde que desejamos implementar. Também estamos discutindo as diretrizes para a implantação do nosso Plano Municipal de Saúde que está me fase de elaboração e que pretende direcionar para suprir as lacunas que temos hoje na saúde pública de Cabo Frio”, disse a secretária, que participa do evento com uma equipe representante da pasta.
Ao todo, o congresso conta com mais de 160 atividades, incluindo palestras, rodas de conversas, oficinas e a apresentação de programas para todos os participantes. Um dos pontos altos é a inclusão da “20ª Mostra Brasil, aqui tem SUS”, um espaço que visa o compartilhamento de experiências entre os gestores sobre boas práticas locais para melhorias e a garantia de uma rede de saúde eficaz.
Há, ainda, salas com demonstração de equipamentos com tecnologias avançadas para uso em exames e procedimentos específicos, triagem cardiovascular por meio de telediagnóstico e possibilidades de exame de retinografia por teleatendimentos como prevenção para doenças oculares.
Outra pauta com espaço relevante no evento é a integração entre os Planos Plurianuais (PPA) e os planos de saúde municipais, duas ferramentas fundamentais para um planejamento e uma gestão que corresponda às necessidades locais, que precisam seguir alinhadas com as diretrizes estaduais e nacionais.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.