Prefeito Dr Serginho (PL), bispo Flávio Moreira e Alfredo Gonçalves Reprodução

Cabo Frio - A segunda-feira (18) começou com dança das cadeiras, em Cabo Frio, onde foram anunciadas duas mudanças do prefeito Dr Serginho (PL) no primeiro escalão. Uma delas foi a saída do bispo Flávio Moreira do comando da secretaria de Assistência Social de Cabo Frio. O anúncio oficial saiu pela manhã, via secretaria de Comunicação. "O governo agradece ao ex-secretário pelos serviços prestados e pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta", diz trecho do comunicado.
Quem assume a pasta é Social João Marcello Moreira Neves, que dará continuidade às ações voltadas ao acolhimento e ao desenvolvimento social da população cabo-friense.
A exoneração de Flávio Moreira, já eram favas contadas, há algum tempo vínhamos falando sobre isso na coluna. O bispo encontrou grande dificuldade de performar a frente da pasta pelo motivo, segundo bastidores, de pessoas que trabalhavam com ele mas o detonavam pelas costas. Inclusive tinha um grupo ali doidinho para derrubar o bispo e assumir seu lugar.
Na Educação, Alfredo Gonçalves sai do comando para retornar à Câmara Municipal, onde reassume o mandato de vereador pelo Republicanos. Em nota, a Prefeitura afirma que a decisão ocorre "em alinhamento político com o prefeito Dr. Serginho".
Para assumir a pasta, o prefeito designou Alessandro Teixeira Knauft, "escolhido pelo trabalho e confiança já demonstrado anteriormente". Alessandro tem bastante experiência como titular da Educação; já atuou em outros governos e no município vizinho, São Pedro da Aldeia.
E tem mais, a mudança no secretariado pode não parar por aí. Há quem diga que ele pode fazer outras até final do ano. É aguardar pra ver.